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Quanto tempo preciso testar minhas campanhas para e-commerce ?

Neste vídeo eu vou comentar quanto tempo é preciso para podermos gerar resultados para um e-commerce fazendo anúncio.

O primeiro ponto a ser observado é que na grande maioria dos casos para gerar resultados em qualquer plataforma de anúncios você precisa entender quem é seu público e ter um produto validado, e para validar você já precisa ter vendido ele de alguma forma, seja vendendo pelo whatsapp, redes sociais, marktplaces ou mesmo na sua loja virtual.

O segundo ponto importante é que você precisará investir um mínimo de 40 a 50 reais por dia em anúncios nos primeiros 2 a 3 meses para gerar dados nas plataformas, e posteriormente analisar e otimizar para pessoas que estão interagindo ou comprando.

Você pode em dividir em 3 etapas esse tempo de 2 a 3 meses:

  • A etapa 1 (preparação) será de teste de criativos, normalmente rodamos para os melhores público por cerca de 15 dias, diferentes anúncios para identificar quais geraram mais resultados. Testamos vídeos, imagens, títulos, entre outros.
  • Na etapa 2 (otimização) vamos começar a testar diferentes públicos, usando os melhores criativos testados e aprovados na etapa 1 e isto leva em torno de mais 15 a 30 dias. Até aí já passou 1 mês.
  • Então começamos a etapa 3 (escala), que é onde vamos começar a escalar orçamento nos públicos que deram mais resultado e também continuar buscando novos públicos constantemente. 

Lembrando que em todas as etapas, nem sempre você vai ter um retorno de investimento alto, porém elas são essenciais para você identificar, através de testes as melhores estratégias.

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André Zucatti

Website: https://gerenciadordeanuncios.com.br

Presto serviços de planejamento estratégico e gestão de campanhas para e-commerces, usando tráfego pago com foco em marketing de performance no Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, retargeting, display e Youtube Ads.

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