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4 Fatores que podem fazer sua loja online vender menos

Montar uma loja virtual é um processo já bastante sistematizado e não existe uma única forma de fazer uma loja virtual. Pode ser uma loja de nicho, uma loja de um produto somente, ou uma loja com centenas de itens. Você pode ter sucesso com qualquer um destes modelos, porém em todas elas, existem alguns fatores que vão fazer a diferença na hora de vender mais ou menos. Neste artigo eu listei 4 fatores macros que podem estar travando a evolução de vendas da sua loja virtual:

Produto

O produto é o centro de tudo, ele é a chave mestre que vai fazer você vender mais ou menos. Você conseguiu uma boa negociação com seu fornecedor ? Seu produto tem demanda ? Você tem um preço competitivo ? Seu produto tem uma sazonalidade de consumo ?

Se você não tem muito dinheiro para investir, o ideal é começar com poucos tipos de produtos e mais profundidade de estoque para garantir que terá capacidade de entrega, porém, antes de investir neste estoque, procure validar esse produto vendendo nas redes socias.

Experiência do usuários – UX

Pensar na experiência do usuário em todos os pontos de contato, reduzindo o máximo de atrito nesta experiência é algo que vai fazer a diferença entre a compra ou não.

Segundo dados do google, no varejo online, apenas um segundo de delay no carregamento pode influenciar as conversões no mobile em até 20%. negativamente.

Avalie: Sua loja é responsiva ? Tem usabilidade acelerada e de fácil acesso com telas touch ? Checkout é transparente ?

Marketing Digital

Não investir da forma correta em marketing digital é um dos maiores erros que um aventureiro no varejo digital pode cometer.

Sabemos que a pandemia acelerou o comércio digital numa velocidade de décadas em semanas. Mais do que nunca, as pessoas procuram formas seguras, práticas e automatizadas de fazer compras.

E em meio a esse contexto, o e-commerce foi o grande responsável por fazer uma ponte segura entre consumidores e varejistas de todos os tipos. No primeiro semestre de 2020 o comércio eletrônico no Brasil cresceu 47% em comparação ao mesmo período de 2019.

As lojas que já faziam campanhas observaram um aumento do ROAS em quase todas campanhas e aquelas que estavam começando, perceberam um aumento muito grande mesmo nas fase iniciais. Apenas porque estavam investindo em marketing digital.

Esse foi o maior avanço do comércio digital nos últimos 20 anos: uma alta de 39% no número de pedidos online e um registro de 41 milhões de pessoas fazendo compras no ambiente digital.1

Diante dessa migração consistente do consumo do brasileiro para o ambiente digital, tornou-se ainda mais necessário que os varejistas marcassem presença online e o tráfego pago irá gerar mais vendas de forma mais efetiva e rápida

Conteúdo

Você precisará gerar toneladas de conteúdo. E não é só nas redes sociais para atrair a audiência. Você precisa fazer o conteúdo “smart”, aquele que vende sem ser chato, que ensina como usar, mostra os benefícios ocultos do produto, passa confiança para que o cliente faça a melhor escolha.

Esse conteúdo que você gerar para sua página de produto vai fazer total diferença na hora de um cliente escolher entra a sua loja ou do concorrente, pois ele aciona os gatilhos mentais de reciprocidade, e as vezes, mesmo seu produto sendo um pouco mais caro, ele acaba comprando da loja que possuía mais informações

Abaixo você pode ver ainda mais em um conteúdo que eu preparei em vídeo para você ficar sempre atento a estes 4 fatores. Obrigado pela leitura e e um grande abraço.

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André Zucatti

Website: https://gerenciadordeanuncios.com.br

Presto serviços de planejamento estratégico e gestão de campanhas para e-commerces, usando tráfego pago com foco em marketing de performance no Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, retargeting, display e Youtube Ads.

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