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Porque usar e-mail marketing em uma operação de e-commerce ?

Se você desejar aumentar seu LTV e diminuir custos com publicidade, você precisa trabalhar réguas de relacionamento via e-mail marketing.

Este é o canal que entrega o maior ROI de todos canais disponíveis para e-commerce na minha experiência e por isso, sua lista deve ser tratado como um ativo valioso.

Além de poder segmentar de forma bastante assertiva ( quando você tem a ferramenta certa e corretamente configurada) você pode enviar comunicações por um custo muito baixo se comparado ao mercado de mídia paga digital.

Você pode começar com ferramentas gratuitas como Mailchimp até 2000 e-mails e já começar a aprender como pode se aproximar não somente da da caixa de entrada das pessoas, mas sim das necessidades delas.

Ou se você preferir começar com mais recursos, você poderá usar uma ferramenta que foi desenvolvida no mercado nacional chamada LeadLovers e que foi pensada justamente para atender dos pequenos aos grandes empreendedores que não tem muito tempo para aprender ou contratar programadores ( além de poder pagar em reais e não em dólares).

No começo você pode dar cupons de desconto em troca do e-mail ou alguma outra isca digital que agrade seu público e quando menos esperar terá uma lista cheia de pessoas dispostas a te ouvir.

Benefícios da estratégia de e-mail marketing bem feita

  • Troca de informação com clientes
  • Redirecionamento de Tráfego
  • Mensagens personalizadas
  • Geração de dados a um custo baixo
  • Personalizar o design conforme a lista de envio
  • Rastreamento de quem abriu, clicou, comprou…
  • Lista de emails direcionada para diverssas segmentações
  • Possibilidade de melhoria constante
  •  Aumento de receita constante

Outro benefício do e-mail marketing é que ele oferece uma grande oportunidade para a compra por impulso. Você pode atrair um cliente para fazer uma compra de várias maneiras, como: destacar itens que são frequentemente comprados, juntamente com os produtos que o cliente comprou ou listar itens semelhantes às compras anteriores do cliente. Você também pode criar uma oferta especial ou até mesmo um desconto para compras futuras.

Conclusão: Está pronto para adotar o email marketing na sua estratégia digital?

Se você pesquisa sobre marketing digital, já deve ter ouvido falar – “O dinheiro está na lista”.

Bem, eu diria: “O dinheiro não está na lista, mas no relacionamento que você constrói com as pessoas reais”.

Elas querem uma experiência com um toque pessoal vindo de alguém que verdadeiramente se importa com elas.

Seu público sabe que o seu negócio é ganhar dinheiro (todos nós somos assim), mas dinheiro é só um subproduto da ajuda que você pode fornecer a ele em um certo período de tempo.

O e-mail marketing pode ser extremamente rentável para sua empresa, pois ele ajuda você a vender seus produtos, mas também vai além disso. Ele fideliza clientes!

Espero que todas as dicas dadas neste artigo possam ajudar a sua empresa a decolar. Faça seus clientes felizes e ela, com certeza, irá bem alto!

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André Zucatti

Website: https://gerenciadordeanuncios.com.br

Presto serviços de planejamento estratégico e gestão de campanhas para e-commerces, usando tráfego pago com foco em marketing de performance no Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, retargeting, display e Youtube Ads.

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