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O que é Remarketing e como usar essa estratégia no seu e-commerce

remarketing

O que é Remarketing ?

São estratégias desenvolvidas para alcançar pessoas que já estiveram interessadas na sua marca em algum momento em algum canal.

Existem 2 termos usados no mercado, mas que na prática é a mesma coisa. Alguns falam remarketing e outros falam retargeting. Um termo foi criado pelo google e o outro não.

Porque funciona ?

Cerca de 99% das pessoas que conhecem uma marca pela primeira vez não vão comprar naquele momento.

Logo, se você não reativar a sua marca para essa pessoa, dificilmente ela irá se lembrar.

A jornada dos consumidores não é linear, eles assistem vídeos, navegam em sites, redes sociais, pesquisam no google e perguntam para outras pessoas.

Assim, investir em remarketing é essencial para ficar próximo de quem já demonstrou interesse em algum momento nos canais que ela se encontra.

Benefícios do remarketing

  • Aumentar o engajamento da marca
  • Maior percepção de valor marca
  • Gerar conversão mais barata
  • Relacionamento mais efetivo
  • Personalização da comunicação

Começamos a usar a partir da segunda etapa do funil de conversão, fazendo remarketing nas estratégias de redes sociais, na rede de display, no Google shopping, E-mail marketing, etc.

Aqui alimentamos a jornada mesclando conteúdos com ofertas, depende de cada nicho e ticket de produto.

Na fase três, sabemos que cerca de 85% das pessoas que visitam a loja, deixam produtos no carrinho e não compram. Então podemos fazer remarketing para oferecer um pequeno benefício pra ela se decidir. É a hora de quebrar objeções.

No último estágio, você vai reter dados de todos compradores, e o que fazer com eles ? Remarketing. Como? Oferencendo novos produtos, produtos complementares, promoções, recorrência em produtos de uso contínuo, etc.

Exemplos de estratégias públicos para e-commerce no facebook

Exemplos de públicos de Remarketing para e-commerce Google Ads

Exemplos de públicos de remarketing para e-commerce google analytics

Últimas dicas

Começe fazendo Remarketing desde o primeiro dia que montar a loja virtual

No começo como terá poucas visitas, então pode fazer remarketing manualmente pelo whatsapp, email ou telefone e assim você conseguirá recuperar carrinhos ou vendas que não foram finalizadas sem campanhas

Deixe um comentário caso você faça alguma estratégia de remarketing em sua loja virtual.

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André Zucatti

Website: https://gerenciadordeanuncios.com.br

Presto serviços de planejamento estratégico e gestão de campanhas para e-commerces, usando tráfego pago com foco em marketing de performance no Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, retargeting, display e Youtube Ads.

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