fbpx

O que é uma oferta, por que funciona, como montar uma boa oferta ?

O que é uma oferta ?

Um conjunto de benefícios agrupados, que criam “uma percepção de valor” e que visa facilitar a escolha do consumidor.

Porque funciona ?

Fazendo uma boa oferta conseguimos nos diferenciar da concorrência. Ela serve também para ativação de gatilhos mentais que geram a sensação que estamos diante de uma grande oportunidade.

Gatilhos acionados no cérebro reptiliano. Que define as regras da sobrevivência. É irracional, de dimensões primitivas, e predominante no comportamento humano.

Ingredientes essenciais para definir a oferta:

  • Faça uma “brainstorm” para saber o que sua audiência mais deseja, o que faz a diferença “para eles” não para você.
  • Ofereça uma solução para esse desejo que resolva “rapidamente” essa dor.
  • Verifique que a tecnologia da plataforma usada permite fazer essa oferta tecnicamente.
  • Faça testes com diferentes ofertas de tempos em tempos e mensure qual deu mais resultados
  • Divulgue ofertas diferentes para públicos que já te conhecem (valorize a recorrência) dos públicos que não te conhecem.

21 ofertas que mais utilizei até hoje:

1 – Brinde em compras acima de X valor

2 – Brinde surpresa

3 – Cupom de desconto primeira compra

4 – Cupom de recompra

5 – Desconto em 1 categoria

6 – Desconto em 1 produto

7- desconto para pagamento no boleto

8 – Desconto para pagamento pagamento à vista

9 – Desconto Progressivo

10 – Desconto Sazonal ( somente no final de semama)

11 – Embalagem de presente grátis

12 – Frete Expresso com valor reduzido

13 – Frete grátis em compras acima de X valor

14 – Ganhe a personalização do produto

15 – Kit de produtos complementares ( cross-sell)

16 – Kit de produtos mais vendidos ( Analisar curva ABC )

17 – Kit de produtos menos vendidos ( fazer giro )

18 – Leve 3 produtos pague 2 produtos

19 – Oferta exclusiva para os primeiros X clientes

20 – Oferta para últimas unidades ( gatilho escassez )

21 – Parcelamento estendido sem juros

Importante: Só fale a verdade ou os clientes não voltarão e vão falar mal da sua marca.

Compartilhe

André Zucatti

Website: https://gerenciadordeanuncios.com.br

Presto serviços de planejamento estratégico e gestão de campanhas para e-commerces, usando tráfego pago com foco em marketing de performance no Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, retargeting, display e Youtube Ads.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *