O que é uma oferta, por que funciona, como montar uma boa oferta ?

O que é uma oferta ?
Um conjunto de benefícios agrupados, que criam “uma percepção de valor” e que visa facilitar a escolha do consumidor.
Porque funciona ?
Fazendo uma boa oferta conseguimos nos diferenciar da concorrência. Ela serve também para ativação de gatilhos mentais que geram a sensação que estamos diante de uma grande oportunidade.
Gatilhos acionados no cérebro reptiliano. Que define as regras da sobrevivência. É irracional, de dimensões primitivas, e predominante no comportamento humano.
Ingredientes essenciais para definir a oferta:
- Faça uma “brainstorm” para saber o que sua audiência mais deseja, o que faz a diferença “para eles” não para você.
- Ofereça uma solução para esse desejo que resolva “rapidamente” essa dor.
- Verifique que a tecnologia da plataforma usada permite fazer essa oferta tecnicamente.
- Faça testes com diferentes ofertas de tempos em tempos e mensure qual deu mais resultados
- Divulgue ofertas diferentes para públicos que já te conhecem (valorize a recorrência) dos públicos que não te conhecem.
21 ofertas que mais utilizei até hoje:
1 – Brinde em compras acima de X valor
2 – Brinde surpresa
3 – Cupom de desconto primeira compra
4 – Cupom de recompra
5 – Desconto em 1 categoria
6 – Desconto em 1 produto
7- desconto para pagamento no boleto
8 – Desconto para pagamento pagamento à vista
9 – Desconto Progressivo
10 – Desconto Sazonal ( somente no final de semama)
11 – Embalagem de presente grátis
12 – Frete Expresso com valor reduzido
13 – Frete grátis em compras acima de X valor
14 – Ganhe a personalização do produto
15 – Kit de produtos complementares ( cross-sell)
16 – Kit de produtos mais vendidos ( Analisar curva ABC )
17 – Kit de produtos menos vendidos ( fazer giro )
18 – Leve 3 produtos pague 2 produtos
19 – Oferta exclusiva para os primeiros X clientes
20 – Oferta para últimas unidades ( gatilho escassez )
21 – Parcelamento estendido sem juros
Importante: Só fale a verdade ou os clientes não voltarão e vão falar mal da sua marca.
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