O que é Remarketing e como usar essa estratégia no seu e-commerce
O que é Remarketing ?
São estratégias desenvolvidas para alcançar pessoas que já estiveram interessadas na sua marca em algum momento em algum canal.
Existem 2 termos usados no mercado, mas que na prática é a mesma coisa. Alguns falam remarketing e outros falam retargeting. Um termo foi criado pelo google e o outro não.
Porque funciona ?
Cerca de 99% das pessoas que conhecem uma marca pela primeira vez não vão comprar naquele momento.
Logo, se você não reativar a sua marca para essa pessoa, dificilmente ela irá se lembrar.
A jornada dos consumidores não é linear, eles assistem vídeos, navegam em sites, redes sociais, pesquisam no google e perguntam para outras pessoas.
Assim, investir em remarketing é essencial para ficar próximo de quem já demonstrou interesse em algum momento nos canais que ela se encontra.
Benefícios do remarketing
- Aumentar o engajamento da marca
- Maior percepção de valor marca
- Gerar conversão mais barata
- Relacionamento mais efetivo
- Personalização da comunicação
Começamos a usar a partir da segunda etapa do funil de conversão, fazendo remarketing nas estratégias de redes sociais, na rede de display, no Google shopping, E-mail marketing, etc.
Aqui alimentamos a jornada mesclando conteúdos com ofertas, depende de cada nicho e ticket de produto.
Na fase três, sabemos que cerca de 85% das pessoas que visitam a loja, deixam produtos no carrinho e não compram. Então podemos fazer remarketing para oferecer um pequeno benefício pra ela se decidir. É a hora de quebrar objeções.
No último estágio, você vai reter dados de todos compradores, e o que fazer com eles ? Remarketing. Como? Oferencendo novos produtos, produtos complementares, promoções, recorrência em produtos de uso contínuo, etc.
Exemplos de estratégias públicos para e-commerce no facebook
Exemplos de públicos de Remarketing para e-commerce Google Ads
Exemplos de públicos de remarketing para e-commerce google analytics
Últimas dicas
Começe fazendo Remarketing desde o primeiro dia que montar a loja virtual
No começo como terá poucas visitas, então pode fazer remarketing manualmente pelo whatsapp, email ou telefone e assim você conseguirá recuperar carrinhos ou vendas que não foram finalizadas sem campanhas
Deixe um comentário caso você faça alguma estratégia de remarketing em sua loja virtual.
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